Ouvindo...

Ataque a escola de Poços de Caldas: vítimas recebem alta e estão em casa

Dois jovens estavam internados no hospital após o ataque e receberam alta nesta sexta-feira (20)

Um adolescente de 14 anos morreu no ataque

Os dois adolescente vítimas do ataque a facadas na porta da Escola Profissional Dom Bosco, receberam alta nesta sexta-feira (20) após mais de uma semana internadas em Poços de Caldas, no Sul de Minas. De acordo com a Santa Casa, os jovens já estão em casa.

Os jovens G.H.Z. e L.C.Z. foram transferidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no início desta semana e foram transferidos para uma das alas da unidade hospitalar, onde estavam sob cuidados médicos. O ataque vitimou um adolescente de 14 anos e deixou três feridos, que seguem se recuperando em casa.

Leia também:

O autor do ataque, um ex-aluno de 14 anos, foi transferido para um Centro de Internação para Menores Infratores na última sexta-feira (13). Ele estava no presídio da cidade desde o dia do crime, enquanto órgãos de segurança definiam os detalhes da internação.

O crime

O jovem esfaqueou ao menos quatro adolescentes na porta de uma escola no bairro Jardim Santa Rosália. Conforme a Polícia Militar (PM), o adolescente teria atacado os estudantes que saíam do Colégio Dom Bosco. Um menino de 14 anos morreu.

A Itatiaia apurou que o autor cometeu o crime na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos estudantes mais velhos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o autor é imobilizado e as vítimas são socorridas.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.