A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Minotauro, para combater a venda ilegal de anabolizantes em Minas Gerais e outros cinco estados. A operação cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
De acordo com a PF, o grupo criminoso importava anabolizantes em forma de matéria-prima para vender produtos ilegalmente no país por meio de redes sociais e sites. A operação foi realizada após a os agentes identificarem um aumento da comercialização dos produtos, que poderiam causas sérios riscos à saúde.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Pelo menos 20 perfis de redes sociais usados por atletas e influenciadores de musculação para divulgação e venda foram desativados durante o cumprimento da operação.
Durante as buscas, a polícia apreendeu anabolizantes, equipamentos para fabricação de medicamentos, computadores e celulares. Os envolvidos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e falsificação de medicamentos.