Após matéria da Itatiaia nesta quinta-feira (28) que apontou várias bairros sem água na região metropolitana de Belo Horizonte, a Copasa afirma que em alguns locais o abastecimento foi normalizado e, em outros, segue comprometido devido a problemas de falta de energia elétrica.
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Em Pedro Leopoldo, a população relata que estava sem água há uma semana. Na cidade, a Copasa esclarece que o abastecimento foi normalizado e reforça que para “apuração de ocorrências pontuais, os clientes devem entrar em contato com a Companhia, por meio dos canais de relacionamento, informando o endereço completo, para que uma equipe seja enviada ao local para verificar a situação.”
No bairro Vila Cristina, em Betim, o abastecimento está normal nesta quinta-feira (28). O fornecimento de água para o bairro chegou a ser interrompido nessa quinta-feira (27) “para manutenção em um registro de rede no loca e a manutenção foi concluída no mesmo dia.”
Igarapé
Com relação ao bairro São Francisco, em Igarapé, que relata falta de água há uma semana, a Copasa esclarece que o abastecimento está comprometido hoje (28) devido a uma “queda de energia elétrica, por parte da concessionária responsável.” Por meio de nota, a companhia afirma que o fornecimento de energia já foi restabelecido e o abastecimento de água na região “está sendo normalizado de forma gradativa e que até a recuperação completa do sistema, o fornecimento está sendo reforçado com caminhões-pipa.”
Ribeirão das Neves
No bairro Vale da Preta, em Ribeirão das Neves, a Copasa identificou baixas pressões nas redes de distribuição de água na Alameda dos Topázios e que, por causa disso, “técnicos da empresa estão sendo enviados ao local para avaliar a situação e tomar as providências necessárias.”
Vespasiano
Sobre o bairro Residencial Clube, em Vespasiano, a Copasa esclarece que devido ao “consumo excessivo de água relacionado à recente onda de calor”, nessa quarta-feira (27) houve “intermitência no abastecimento das partes altas, principalmente nas horas de maior consumo.” Por outro lado, a companhia reforça que o fornecimento de água “está sendo normalizado, de forma gradativa, e será reforçado por meio de caminhão-pipa, até que o restabelecimento completo.”
Mateus Leme
Em relação ao bairro Vivendas do Vale, em Mateus Leme, o sistema de abastecimento está normal, conforme nota da companha que alerta, no entanto, que “nas regiões mais altas da cidade podem ocorrer situações pontuais de intermitência, principalmente nos horários de pico, em razão do alto consumo.”
Capim Branco
Em Capim Branco, a Copasa esclarece que o abastecimento pode apresentar “intermitências pontuais” em decorrência do aumento do consumo nos horários de pico, “provocado pela elevação da temperatura e, nesses casos, o fornecimento de água está sendo reforçado com caminhões-pipa.” Nesta quinta-feira (28) o abastecimento de água está normal.
Reclamações
A Copasa reforça que em situações pontuais, o cliente deve entrar em contato diretamente com a empresa, por meio de um dos canais de relacionamento, informando o endereço completo da ocorrência.
“Os canais de relacionamento com o cliente são: Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115; Agência Virtual no site www.copasa.com.br; ou pelo aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android. As ocorrências também podem ser registradas pela WebChat no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, ambos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.”