Ouvindo...

Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpe e de furtar sanfonas de idosos em Minas

Homem contava histórias para pegar os instrumentos emprestados e os vendia a um receptador no Rio

O suspeito chegou a agredir dois idosos que se recusaram a entregar os instrumentos

Um homem de 59 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de roubar diversos acordeons em várias cidades de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. O investigado foi detido na sua casa, em Rio Manso, região Central do estado, na última quinta-feira (14).

De acordo com apurações dos policiais, o criminoso viajava por diversos municípios em busca de idosos que tinham o instrumento, alegando que queria comprá-lo para tocar em festas. Ele se dirigia à casa das pessoas e contava histórias para conseguir o acordeon emprestado. Segundo a PC, ele afirmava que iria ‘tocar um parabéns para o pai que tinha uma perna amputada’ e logo devolveria.

Muitas das vítimas acreditavam no que era contado e entregavam o instrumento. Caso se recusassem a entregar, o suspeito os agredia e ameaçava. Os instrumentos eram vendidos para o proprietário de uma loja especializada em acordeons no Rio de Janeiro e comprovantes mostram que mais de R$ 7 mil foram movimentados na ação.

Levantamentos da PC mostraram dezenas de ocorrências de furto em Minas, algumas contra pessoas com mais de 60 anos e caso em que ele utilizou de violência física e ameaça para levar o instrumento.

As contas bancárias do suspeito foram bloqueadas para auxiliar na devolução do dinheiro às vítimas e, na casa dele foram encontradas peças de acordeons, incluindo itens roubados, e um instrumento que foi devolvido a uma vítima idosa.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.