Ouvindo...

PBH anuncia medidas para barrar ‘rolezinho’ na Praça do Papa e vandalismo na Serra do Curral

Grupo invadiu o mirante do Parque Serra do Curral na última segunda (14), pichou as paredes dos banheiros e deixou rastro de sujeira

Na tentativa de prevenir as ações, a PBH informou que irá intensificar o patrulhamento da Praça do Papa e a vigilância no acesso ao parque

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, na noite dessa quarta-feira (16), novas medidas para evitar episódios de vandalismo no Parque Serra do Curral e os chamados “rolezinhos” na Praça do Papa, na região centro-sul da capital.

Na madrugada da segunda-feira (14), um grupo invadiu o mirante do local, pichou as paredes dos banheiros e deixou um rastro de sujeira. No fim de semana anterior, motociclistas fizeram manobras arriscadas e disputaram corridas. A prática é conhecida como rolezinho.

Na tentativa de prevenir as ações, a PBH informou que irá intensificar o patrulhamento da Praça do Papa e a vigilância no acesso ao parque. Os equipamentos depredados também serão recuperados. Agentes da Guarda Municipal irão circular com um menor intervalo de tempo pela região e alguns ficarão de forma fixa em pontos estratégicos para coibir a ação dos vândalos.

Segundo a prefeitura, a Polícia Civil irá analisar as câmeras de segurança instaladas na área para identificar os envolvidos no rolezinho e na invasão ao mirante do Parque da Serra do Curral. Os identificados responderão pelo crime de depredação de patrimônio público.

As estratégias foram decididas em uma reunião entre os representantes das Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP), com a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH), a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e a Coordenadoria de Atendimento Regional (CARE) Centro-Sul, na tarde dessa quarta-feira (16).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.