A mulher que
foi presa após abandonar o filho recém-nascido em uma sacola de supermercado de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi ouvida e liberada na noite desta terça-feira (15), horas após ser detida pela Polícia Militar.
A informação foi confirmada à Itatiaia por uma fonte. De acordo com o apurado pela reportagem, a soltura da mulher é considerada “normal” em situações como essa. Apesar da liberação, o caso segue sendo investigado.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
Relembre o caso
Uma criança com poucos dias de vida foi
abandonada dentro de uma sacola plástica encontrada por um homem na manhã desta terça-feira (15) na avenida Francisco Bento Rodrigues, no bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves na Grande BH. O homem que encontrou a criança levou o bebê para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e, em seguida, ligou para a polícia.
A mulher foi detida por abandono de incapaz. Já o bebê está no Hospital São Judas Tadeu e passa por exames. Na sequência, ele deve ser encaminhado ao Conselho Tutelar. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Ao ser detida, a mulher disse aos policiais que tomou a decisão por não ter condições de criar mais um filho e demonstrou “desespero e arrependimento”. De acordo com o sargento Rodrigo Martins, a mulher foi localizada pelos militares pouco após o
bebê ser resgatado. Nervosa e chorando bastante, ela disse aos militares que ela mesma ligou para a Polícia Militar minutos após abandonar o bebê, que estava dentro de uma sacola plástica.