Ouvindo...

Mãe diz que abandonou bebê na Grande BH por ‘não ter condições de criar mais um filho’

Mulher deu à luz entre domingo (13) e segunda (14), e deixou bebê perto de uma igreja em Ribeirão das Neves; recém-nascido passa por exames no Hospital São Judas Tadeu

Bebê foi encontrado perto de supermercado em Ribeirão das Neves

A mulher que foi presa após abandonar um bebê recém-nascido em uma sacola de supermercado de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (15), disse aos policiais que tomou a decisão por não ter condições de criar mais um filho.

De acordo com o sargento Rodrigo Martins, a mulher foi localizada pelos militares pouco após o bebê ser resgatado. Nervosa e chorando bastante, ela disse aos militares que ela mesma ligou para a Polícia Militar minutos após abandonar o bebê, que estava dentro de uma sacola plástica.

“Ela ligou na tentativa de alguém dar todo o apoio necessário. Ela disse que fez isso por não ter condições de criar mais um filho. Ela já possui dois filhos, de 1 e 3 anos. É autônoma e não consegue cuidar de mais uma criança”, explica o sargento.

Segundo o militar, a mulher escondeu a gravidez da família e aproveitou a própria condição física para disfarçar o aumento da barriga. Ela deu à luz entre domingo (13) e segunda (14), dentro do banheiro de casa, e abandonou a criança na madrugada desta terça (15).

“No momento em que os policiais chegaram, ela demonstrou arrependimento por ter deixado a criança. Foi um momento de desespero mesmo”, diz o militar. A mulher afirma que não sabe quem é o pai e diz ter sido dopada e violentada há 9 meses, mas não foi registrada nenhuma ocorrência neste sentido.

Criança abandonada em sacola

Uma criança com poucos dias de vida foi abandonada dentro de uma sacola plástica encontrada por um homem na manhã desta terça-feira (15) na avenida Francisco Bento Rodrigues, no bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves na Grande BH. O homem que encontrou a criança levou o bebê para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e, em seguida, ligou para a polícia.

A mulher foi detida por abandono de incapaz. Já o bebê está no Hospital São Judas Tadeu e passa por exames. Na sequência, ele deve ser encaminhado ao Conselho Tutelar. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.