A
De acordo com o sargento Rodrigo Martins, a mulher foi localizada pelos militares pouco após o
“Ela ligou na tentativa de alguém dar todo o apoio necessário. Ela disse que fez isso por não ter condições de criar mais um filho. Ela já possui dois filhos, de 1 e 3 anos. É autônoma e não consegue cuidar de mais uma criança”, explica o sargento.
Segundo o militar, a mulher escondeu a gravidez da família e aproveitou a própria condição física para disfarçar o aumento da barriga. Ela deu à luz entre domingo (13) e segunda (14), dentro do banheiro de casa, e abandonou a criança na madrugada desta terça (15).
“No momento em que os policiais chegaram, ela demonstrou arrependimento por ter deixado a criança. Foi um momento de desespero mesmo”, diz o militar. A mulher afirma que não sabe quem é o pai e diz ter sido dopada e violentada há 9 meses, mas não foi registrada nenhuma ocorrência neste sentido.
Criança abandonada em sacola
Uma criança com poucos dias de vida foi
A mulher foi detida por abandono de incapaz. Já o bebê está no Hospital São Judas Tadeu e passa por exames. Na sequência, ele deve ser encaminhado ao Conselho Tutelar. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.