Jovem suspeito de matar homem sob encomenda de R$10 mil é preso em Venda Nova, em Belo Horizonte

Outro homem suspeito de participar do crime conseguiu fugir pelo telhado

Suspeito foi preso na rua Conceição de Ipanema, no bairro Apolônia

Um suspeito, de 18 anos, foi preso após confessar o assassinato de um homem, de 37, na noite desse domingo (13) em uma rua do Bairro Apolônia, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Outro suspeito de participação no crime conseguiu fugir, e está sendo procurado.

Militares foram acionados por populares e se depararam com a vítima já sem vida. Após diligências, os suspeitos do crime foram identificados e localizados em uma casa na avenida Central, no mesmo bairro.

Quando viu a polícia se aproximar da casa onde estava, um dos suspeitos fugiu pelo telhado. O helicóptero Pegasus foi acionado, fez buscas na região, mas não conseguiu encontrá-lo.

Já o suspeito preso foi encontrado dentro da casa, junto a uma mulher que, em depoimento, afirmou ter aberto às portas de sua casa para os suspeitos por conhecê-los há muito tempo. Lá, a polícia encontrou uma arma calibre 380.

Aos militares, o suspeito confessou ter matado a vítima por encomenda, afirmando ter recebido R$ 10 mil reais pelo “serviço”. Porém, não soube dizer quem teria encomendado o assassinato.

Na mochila do homem preso estavam dois carregadores para arma calibre 380, pinos de cocaína e buchas de maconha. A Polícia Civil investiga o caso.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”

Ouvindo...