Ouvindo...

Suspeito de furto é perseguido e baleado por patrão de morador que teve a casa invadida em Minas

Ocorrência inusitada é registrada na cidade de Lagoa da Prata

Crime é registrado em Lagoa da Prata, Oeste de Minas

Um suspeito de tentar furtar bebidas em um apartamento de Lagoa da Prata, Oeste de Minas Gerais, foi baleado na madrugada desta sexta-feira (11) após ser perseguido pelas ruas da cidade. O patrão do morador que teve a casa invadida é o suspeito de efetuar o disparo que deixou o homem gravemente ferido.

A ocorrência é complexa e teve início quando o morador se preparava para dormir e viu o suspeito tentando levar caixa de bebidas nos fundos do imóvel. O morador jogou uma pedra no portão, o suspeito fugiu para um matagal, mas a vítima pegou a carro do patrão, foi atrás do criminoso e pediu que a esposa acionasse a polícia e o avisasse ao chefe, que saiu de moto para encontrar o funcionário.

O criminoso foi alcançado pelo morador entre as ruas Mato Grosso e Rio de Janeiro. Nesse momento, o patrão passava de moto, encontrou os dois e foi avisado pelo funcionário que o suspeito era o homem que tentou furtar a casa. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o patrão sacou uma arma, disparou contra o suspeito e fugiu sem seguida.

Ainda conforme o bo, o funcionário tentou impedir que o chefe deixasse o local, buzinando e jogando o carro na direção da motocicleta onde o patrão estava. No entanto, foi ameaçado e xingado.

A Polícia Militar foi ao endereço do patrão, mas ele não foi encontrado. Já o suspeito foi socorrido pela Samu e levado ao hospital São Carlos, onde segue internado em estado grave.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.