Um suspeito de tentar furtar bebidas em um apartamento de Lagoa da Prata, Oeste de Minas Gerais, foi baleado na madrugada desta sexta-feira (11) após ser perseguido pelas ruas da cidade. O patrão do morador que teve a casa invadida é o suspeito de efetuar o disparo que deixou o homem gravemente ferido.
A ocorrência é complexa e teve início quando o morador se preparava para dormir e viu o suspeito tentando levar caixa de bebidas nos fundos do imóvel. O morador jogou uma pedra no portão, o suspeito fugiu para um matagal, mas a vítima pegou a carro do patrão, foi atrás do criminoso e pediu que a esposa acionasse a polícia e o avisasse ao chefe, que saiu de moto para encontrar o funcionário.
O criminoso foi alcançado pelo morador entre as ruas Mato Grosso e Rio de Janeiro. Nesse momento, o patrão passava de moto, encontrou os dois e foi avisado pelo funcionário que o suspeito era o homem que tentou furtar a casa. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o patrão sacou uma arma, disparou contra o suspeito e fugiu sem seguida.
Ainda conforme o bo, o funcionário tentou impedir que o chefe deixasse o local, buzinando e jogando o carro na direção da motocicleta onde o patrão estava. No entanto, foi ameaçado e xingado.
A Polícia Militar foi ao endereço do patrão, mas ele não foi encontrado. Já o suspeito foi socorrido pela Samu e levado ao hospital São Carlos, onde segue internado em estado grave.