Um bebê de apenas 14 dias foi salvo por Guardas Civis Municipais de Belo Horizonte após engasgar em uma residência no aglomerado Cabana do Pai Tomás, região Oeste da capital, na manhã desta sexta-feira (4). Os agentes foram acionados por um motociclista de 18 anos, que relatou que o filho recém-nascido estava sem respirar.
“Estávamos em patrulhamento perto do bairro Cabana, quando fomos abordados por um motociclista já gritando socorro, pedindo apoio. Ele nos levou até a sua residência, dizendo que o filho dele estava morrendo, ai a gente deslocou com prioridade. Chegamos lá tinha várias pessoas na rua já no desespero, e a avó me entregou a criança de apenas quatorze dias, que estava engasgada, já sem sentidos. A gente fez a manobra nela, conseguimos com que a criança voltasse em si e seus sinais vitais voltaram”, relatou o subinspetor Niemeyer, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência.
Após o primeiro socorro, os guardas municipais encaminharam a avó e o bebê até o Centro de Saúde do bairro, onde os médicos já haviam sido acionados e esperavam pelo recém-nascido.
“Entramos em contato com a nossa central que repassou as informações na rede rádio. Uma equipe da nossa inspetoria se deslocou diretamente até o centro de saúde, já acionaram os médicos, deixaram todo mundo de prontidão até a nossa chegada, e dois médicos assistiram o bebê”, conta o subinspetor.
A criança deve ser encaminhada para o Hospital Odilon Behren, onde vai realizar alguns exames antes de ser liberada.