Um entregador de pão de 55 anos foi morto a tiros em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (26). Familiares acusam o sobrinho da vítima de ter cometido o crime, já que os dois tinham se desentendido recentemente por conta da laje de uma casa.
José Caetano da Silva trabalhava como entregador de pães no bairro Vera Lúcia quando foi alvo de quatro disparos, na esquina da avenida Geraldo Labanca com a rua do Contorno. Os disparos atingiram o tórax e o braço da vítima, que morreu no local. A Polícia Militar ainda não sabe qual foi a dinâmica do crime.
Familiares de José acusam um sobrinho dele de ser o autor do crime. Segundo o relato deles, o homem teria tido um desentendimento com o tio por conta da laje de um imóvel. O entregador não queria permitir que o sobrinho construísse uma casa na laje do imóvel dele. Uma terceira pessoa entrou em contato com o entregador e comprou a laje do imóvel. Essa pessoa, por sua vez, vendeu a laje para o sobrinho do homem, deixando o entregador revoltado.
Mesmo sendo apontado pelos parentes como autor do crime, o sobrinho do entregador se apresentou voluntariamente à Polícia Militar. Segundo o major Cristian Mardones, o homem se colocou à disposição das autoridades.
“Ele veio aqui, conversou conosco e se colocou à disposição para as diligências da Polícia Judiciária. Até agora, nada objetivo. A vítima também tem uma passagem por roubo, mas em 2015.”