A Polícia Militar realiza nesta quinta-feira (11) a operação Mega Cavalo de Aço, para combater roubos com o uso de motocicletas em todo o estado de São Paulo. O lançamento da ação ocorreu na Praça Charles Muller, na Zona Oeste da capital paulista.
“Serão feitos bloqueios estratégicos em vias onde serão priorizadas as abordagens e vistorias em motos, que é comumente utilizada na prática de roubos”, disse o coronel Carlos Henrique Lucena, responsável pela operação.
Leia também:
Homem esfaqueia amante grávida após discussão sobre gravidez em Mateus Leme Idosa morre atropelada por carreta enquanto andava de bicicleta em MG; veja vídeo
No total, serão cerca de 20 mil policiais empenhados, em uma ação integrada entre o Comando de Policiamento de Trânsito, Rodoviário, de Choque, a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e os Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Em outubro, a operação Mega Cavalo de Aço resultou na apreensão de 2,9 mil motos com irregularidades, sendo a maior parte delas por falta de licenciamento.