Vídeo: idosa morre ao ser atropelada por carreta enquanto andava de bicicleta em MG

Rita Pimenta de Souza Silva, de 63 anos, foi atropelada pelo veículo de grande porte na manhã desta quarta (10)

Rita Pimenta, de 63 anos, morreu no local

Rita Pimenta de Souza Silva, de 63 anos, morreu ao ser atropelada por uma carreta, na manhã desta quarta-feira (10), na Avenida Milton Campos, em Guanhães, na Região do Vale do Rio Doce. O acidente ocorreu na saída para o município de Virginópolis.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do veículo alegou não ter visto a vítima por ela ter entrado em um ponto cego, logo abaixo da cabine da carreta. O condutor afirmou ter ouvido um barulho muito forte e, ao verificar pelo retrovisor, se deu conta de que a bicicleta havia sido atingida e estava sob as rodas da carreta. Ele então parou e, ao descer, constatou que Rita havia morrido. Veja:

Familiares da vítima foram acionados e compareceram ao local. A perícia da Polícia Civil esteve no local realizando os trabalhos necessários. Em seguida, o corpo da idosa foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML). O Corpo de Bombeiros atuou na limpeza da via.

As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, que recolheu imagens de câmeras de segurança próximas que registraram o acidente.

Leia também

Vítima é ex-servidora da Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Guanhães emitiu nota de pesar pela morte de Rita Pimenta, que é ex-servidora do órgão e classificou a perda como “irreparável”. Leia a publicação na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Guanhães manifesta profundo pesar pelo falecimento da ex-servidora Rita Pimenta de Souza Silva.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar esta perda irreparável.

Que Deus conceda paz e acolhimento a todos.”

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...