Rita Pimenta de Souza Silva, de 63 anos, morreu ao ser atropelada por uma carreta, na manhã desta quarta-feira (10), na Avenida Milton Campos, em Guanhães, na Região do Vale do Rio Doce. O acidente ocorreu na saída para o município de Virginópolis.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do veículo alegou não ter visto a vítima por ela ter entrado em um ponto cego, logo abaixo da cabine da carreta. O condutor afirmou ter ouvido um barulho muito forte e, ao verificar pelo retrovisor, se deu conta de que a bicicleta havia sido atingida e estava sob as rodas da carreta. Ele então parou e, ao descer, constatou que Rita havia morrido. Veja:
Familiares da vítima foram acionados e compareceram ao local. A perícia da Polícia Civil esteve no local realizando os trabalhos necessários. Em seguida, o corpo da idosa foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML). O Corpo de Bombeiros atuou na limpeza da via.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, que recolheu imagens de câmeras de segurança próximas que registraram o acidente.
Vítima é ex-servidora da Prefeitura Municipal
A Prefeitura Municipal de Guanhães emitiu nota de pesar pela morte de Rita Pimenta, que é ex-servidora do órgão e classificou a perda como “irreparável”. Leia a publicação na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Guanhães manifesta profundo pesar pelo falecimento da ex-servidora Rita Pimenta de Souza Silva.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar esta perda irreparável.
Que Deus conceda paz e acolhimento a todos.”