Ouvindo...

Idoso é preso suspeito de estuprar sobrinha de 11 anos no interior de Minas Gerais

O crime ocorria em ambiente familiar, mas não foi informado quem denunciou o idoso à polícia

O número de estupros de vulneráveis em 2022 foi o maior da série histórica

Um homem de 60 anos foi preso no último sábado (22) suspeito de estuprar a sobrinha, de 11 anos, em Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais. Segundo investigações da Polícia Civil, a criança seria abusada há 3 anos pelo tio. O crime ocorria em ambiente familiar, mas não foi informado quem denunciou o idoso à polícia.

A delegada responsável pelo caso, Liliam Rodrigues de Oliveira, relembrou que estatísticas divulgadas pelo Fórum de Segurança Pública demonstraram que o número de estupros de vulneráveis em 2022 foi o maior da série histórica. Além disso, a maioria dos casos acontece dentro da casa da vítima.

“A PCMG reforça o compromisso com a sociedade em elucidar e responsabilizar o mais rápido possível esses casos envolvendo nossas crianças e adolescentes. Todos devem fazer a sua parte e denunciar pelo 181 ou pelo Disque 100”, alertou.