Ouvindo...

Chuva em Belo Horizonte surpreende após quase um mês de estiagem: ‘tempo de BH é doido’

Chuva deve continuar até sábado (15), informou a Defesa Civil da capital mineira

Chuva fraca deve continuar até sábado

A chuva surpreendeu moradores de Belo Horizonte no início da manhã desta sexta-feira (14). A expectativa é de que, após quatro dias quentes em pleno inverno, o tempo volte a ficar mais ameno. O último registro de precipitação ocorreu no dia 17 de junho. A chuva fraca caiu na região da Pampulha, Noroeste, Oeste, Centro-Sul e Venda Nova.

Por volta das 6h, a Defesa Civil alertou para a ocorrência de até 20 milímetros de água, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. A previsão é válida até 8h deste sábado (15).

O órgão explicou que a área de instabilidade que, em menos de dez horas avançou sobre Minas Gerais, provocou ventos que contribuíram para a alteração nas condições atmosféricas.

“Tal condição atmosférica está associada ao ciclone extratropical que atua no Atlântico Sul. A expectativa é de que as chuvas ocorram apenas nesta sexta-feira e sejam de intensidade fraca, por vezes moderada”, informou a Defesa Civil.

Usuários do Twitter comentaram a surpresa com o fenômeno. Veja abaixo

Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informou que as temperaturas podem despencar até 5 °C em mais da metade das cidades mineiras, incluindo, BH.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.