Ouvindo...

Forno a gás explode e vítima é arremessada em Belo Horizonte

A cozinha ficou destruída após a explosão; outras cinco pessoas precisaram de atendimento médico

Estilhaços após a explosão foram parar do lado de fora do apartamento

Um jovem foi arremessado após o forno a gás explodir em um apartamento, na rua Alga Vermelha, bairro Jardim Guanabara, em Belo Horizonte, na noite de sábado (8). A vítima foi socorrida por testemunhas, sem ferimentos aparentes, e levada para atendimento médico, conforme informações do Corpo de Bombeiros.

Além dos estragos mais graves causados na cozinha, a onda de choque se dissipou por todo apartamento, afetando também o banheiro, onde o rebaixamento do teto de gesso foi destruído. Uma porta de vidrou estourou para fora da casa e os estilhaços caíram na área comum do condomínio. Outros dois quartos, sendo um de solteiro e outro de casa, tiveram também as janelas afetadas.

Os bombeiros foram chamados após alguns moradores perceberem fumaça vinda do 6º andar do prédio. Testemunhas disseram aos bombeiros que houve um acidente com o forno e uma explosão de gás, sem incêndio, e que a vítima teria sido arremessada “com a onda de choque provocada pelo deslocamento abrupto do ar.”

A cozinha ficou destruída e a Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos no imóvel e constatou explosão de gás canalizado. “Não houve danos na estruturais do imóvel. Responsável notificado para recuperação da área afetada”, detalha em nota enviada à Itatiaia.

Os vizinhos fecharam o gás canalizado do condomínio, “que permanecia vazando, com cheiro forte, após a ocorrência do sinistro.”

Outras cinco pessoas precisaram de atendimento, conforme informações do Samu repassadas aos bombeiros.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022