A Prefeitura de Camanducaia interditou, nesta quarta-feira (28), o chalé onde
As vítimas estavam em uma suíte da pousada Chalé Aroma de Jasmim, que, de acordo com a Agência de Desenvolvimento de Monte Verde (MOVE),
Em nota, o órgão afirmou que a ação visa garantir a integridade de todos e facilitar a investigação o incidente que terminou com duas vítimas.
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Camanducaia informa que o local onde lamentavelmente ocorreu a fatalidade com o casal de São José dos Campos, no distrito de Monte Verde, encontra-se interditado. Esta ação visa assegurar a integridade de todos e a investigação pelo órgão competente.
Todos os recursos e esforços para garantir que as normas e regulamentos sejam estritamente cumpridos no distrito estão sendo empregados e revisados pelas autoridades responsáveis. Desde a última segunda-feira, implementamos novas medidas de fiscalização na localidade.
Ressaltamos nosso compromisso com a transparência e em proporcionar segurança e proteção a todos os frequentadores do distrito e de nossa cidade”.
Relembre o caso
No último sábado (24) um casal foi encontrado morto em uma pousada em Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, e a principal suspeita é que a morte tenha sido causada por intoxicação por monóxido de carbono liberado pela lareira do quarto.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais destacou que a intoxicação por monóxido de carbono é uma preocupação da corporação e uma ameaça séria à saúde, especialmente em estabelecimentos que possuem lareiras ou utilizam aparelhos movidos a gás, como aquecedores. Por isso, a Capitã Thaise compartilhou as principais formas de evitar a intoxicação.
Imagens que divulgam o Chalé Aroma de Jasmim, em Monte Verde, no Sul de Minas,
Como identificar a intoxicação por monóxido de carbono?
Dor de cabeça;
Náusea;
Fraqueza;
Tontura;
Confusão mental;
Perda de consciência.
“Mesmo é um uma quantidade pequena de monoxicarbonado pode causar essa intoxicação. Se você ou se alguém na sua casa apresentar algum desses sintomas, saia imediatamente desse local e chame o atendimento do Corpo de Bombeiro ou atendimento médico. A prevenção ela sempre vai ser a melhor forma de evitar uma intoxicação”, orienta a capitã Thaise.