Ouvindo...

Casal encontrado morto em pousada de Monte Verde será enterrado em São José dos Campos: ‘Tantos planos’, diz filha

Família suspeita de intoxicação por monóxido de carbono

Casal foi encontrado sem vida dentro de pousada na cidade de Monte Verde

Os corpos do casal Walther Reis Cleto Junior, de 51 anos, e Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto, de 49, encontrados mortos em uma pousada do distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, serão enterrados na manhã desta segunda-feira (26), em São José dos Campos-SP. A família suspeita de intoxicação por monóxido de carbono. No entanto, somente a perícia poderá confirmar o que provocou a tragédia.

O casal foi encontrado sem vida na manhã de sábado (24), em uma suíte da pousada Chalé Aroma de Jasmim. O dono do estabelecimento notou que a bomba de água do banheiro estava ligada por muito tempo, resolveu bater na porta, mas não foi respondido. Em seguida, ligou para a suíte, também sem sucesso. Sem resposta, o proprietário abriu a porta com a chave reserva e encontrou Walther e Alessandra caídos no chão. O socorro médico foi acionado e constatou as mortes. Em seguida, a polícia foi chamada.

Familiares e parentes lamentam a tragédia. “Tantos planos, tanta vida pra viver, tantas memórias pra criar com a gente. Tá doendo tanto, mas tanto. É uma dor física. Eu amo vocês com todo o meu coração”, escreveu Bruna Campos, filha de Alessandra

“Não tenho palavras nesse momento tão difícil e de tanta dor. Que o Espírito Santo possa consolar o coração dos que ficam. Alê sempre foi um exemplo de mãe, mulher e professional para mim. Até porque ela também teve uma gestação muito nova assim como eu. Sempre admirei ela. É inacreditável, pois quinta-feira trocamos mensagens, ela respondeu stories e trocamos mensagem”, escreveu uma amiga.

A reportagem tenta contato com a pousada. Já a Polícia Civil informa que investiga o caso.

“Sobre a ocorrência registrada na manhã deste sábado (24/6), em Monte Verde, distrito de Camanducaia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, assim que a acionada, direcionou a perícia oficial ao local dos fatos para as atividades de praxe, os corpo das vítimas, à princípio sem sinais de violência, foram encaminhados ao Posto Médico Legal (PML), em Pouso Alegre, para exames de necropsia. A PCMG apura as circunstâncias que envolveram o fato, e aguarda a conclusão de laudos periciais que atestarão as circunstâncias e a causa das mortes da mulher, de 49 anos, e do homem, de 51 anos”, diz nota.

Dentista e piloto

Monte Verde é um distrito de Camanducaia que atrai muitos turistas. No dia 8 deste mês, o piloto Douglas Costa, de 42 anos, e da namorada dele, a dentista Mariana Giordano, morreram depois de passar pelo distrito. No entanto, eles tiveram febre maculosa contraída em um show em Campinas (SP).

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.