Ouvindo...

Foto mostra lareira interna de chalé de Monte Verde onde casal de São Paulo morreu

Casal de foi encontrado sem vida no Chalé Aroma de Jasmim, em Camanducaia, no Sul de Minas

Casal morre dentro de chalé em Monte Verde, no Sul de Minas

Imagens que divulgam o Chalé Aroma de Jasmim, em Monte Verde, no Sul de Minas, mostram lareira próxima à cama. No último sábado (24), o casal Walther Reis Cleto Junior, de 51 anos, e Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto, de 49, foi encontrado sem vida em uma das suítes do estabelecimento. Parentes das vítimas suspeitam de intoxicação por monóxido de carbono. No entanto, somente a perícia poderá confirmar o que provocou a tragédia.

Monte Verde é um distrito de Camanducaia que atrai muitos turistas, especialmente pelo frio.

As fotos divulgadas pela pousada mostram lareiras internas, com saídas externas. Conforme o boletim de ocorrência, o dono do Chalé Aroma de Jasmim disse à polícia que o local não possui alvará de funcionamento. A reportagem encontrou em contato com a Prefeitura de Camanducaia, onde está localizado o distrito de Monte Verde, e aguarda retorno. A Itatiaia também tenta contato com os responsáveis pelo Chalé.

Entenda

O casal, de São José dos Campos-SP, foi encontrado sem vida na manhã de sábado (24), em uma suíte da pousada. O dono do estabelecimento disse à polícia ter notado que a bomba de água do banheiro estava ligada por muito tempo. Ele resolveu bater na porta, mas não foi respondido. Em seguida, ligou para o casal, também sem sucesso. Sem resposta, o proprietário abriu a porta com a chave reserva e encontrou Walther e Alessandra caídos no chão. O socorro médico foi acionado e constatou as mortes. Em seguida, a polícia foi chamada.

Familiares e parentes lamentam a tragédia. “Tantos planos, tanta vida pra viver, tantas memórias pra criar com a gente. Tá doendo tanto, mas tanto. É uma dor física. Eu amo vocês com todo o meu coração”, escreveu. Bruna Campos, filha de Alessandra.

Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso. “Sobre a ocorrência registrada na manhã deste sábado (24/6), em Monte Verde, distrito de Camanducaia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, assim que a acionada, direcionou a perícia oficial ao local dos fatos para as atividades de praxe, os corpo das vítimas, à princípio sem sinais de violência, foram encaminhados ao Posto Médico Legal (PML), em Pouso Alegre, para exames de necropsia. A PCMG apura as circunstâncias que envolveram o fato, e aguarda a conclusão de laudos periciais que atestarão as circunstâncias e a causa das mortes da mulher, de 49 anos, e do homem, de 51 anos”, diz o texto.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.