A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira (23), que pediu à Justiça para aumentar o prazo da investigação sobre o
Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil confirmou que encaminhou um procedimento à Justiça pedindo “dilação de prazo para a realização de algumas diligências imprescindíveis para a conclusão da investigação”. O órgão afirma que vai divulgar mais informações assim que a investigação for concluída.
Na última movimentação do processo no sistema judiciário, a juíza responsável determinou que a Justiça deve “aguardar o prazo do inquérito policial” e, na sequência, enviar o inquérito para o Ministério Público. O suspeito segue preso no Ceresp Gameleira, na capital mineira.
A Itatiaia entrou em contato com a família de Thiago Bento e aguarda retorno.
Relembre o caso
O jovem de 21 anos que estaria conduzindo o carro que atropelou o ciclista foi
A Itatiaia teve acesso aos
Prints da conversa de Whatsapp entre o suspeito e o dono do carro mostram o jovem falando que estava com “ódio”, que o carro deu “prejuízo” e dizendo: “os ‘cara’ bateu no carro mas já mandei pra ‘arruma’”. Pouco depois, o dono do carro afirma ter sido procurado pelos investigadores e pede ao primo para que se apresente à polícia. O suspeito demonstra otimismo e diz: “fala que não foi você [...], vai dar certo”.
Uma motorista que estava perto do ciclista na hora do acidente disse aos policiais que viu o suspeito fazer zigue-zague com o veículo na pista para tirar o corpo da vítima de cima do parabrisas do carro. Logo após o corpo do ciclista cair no chão, o suspeito fugiu. Um taxista que passou no local horas minutos após o acidente flagrou o suspeito fugindo.