Ouvindo...

Irmão de ciclista atropelado em BH atualiza estado de saúde: ‘dias de luta’

Thiago Bento segue internado em estado grave, mas estável, e família está confiante na recuperação; suspeito teve prisão em flagrante convertida para preventiva

Thiago Bento segue internado em estado grave, mas quadro é considerado estável

O irmão do ciclista atropelado no último sábado (6) na MGC-356, em Belo Horizonte, atualizou o estado de saúde da vítima. Thiago Barbosa Bento, de 33 anos, segue internado no Hospital Madre Teresa, na região Oeste da capital mineira.

Segundo o irmão do ciclista, Michael Bento, o irmão passou por uma tomografia nesta segunda-feira (8) para avaliar possíveis danos causados pelo acidente. Thiago está internado em estado grave, mas o quadro de saúde é considerado estável. O irmão dele conta que os próximos dias são de muita expectativa e apreensão.

“Estamos confiantes de que ele vai sair desse. Os próximos cinco dias serão de muita luta. A ausência de notícias ruins já é uma notícia boa.”

A família de Thiago segue na expectativa de que a equipe médica comece a retirar os sedativos do ciclista. Desta forma, será possível avaliar com maior precisão se o acidente deixou algum dano cerebral na vítima.

Suspeito preso

O jovem de 21 anos que estaria conduzindo o carro que atropelou o ciclista foi preso em flagrante no sábado (6), horas após o acidente, e teve a prisão convertida em preventiva nesta segunda (8).

A Itatiaia teve acesso aos depoimentos do suspeito e de testemunhas. Ele confessou aos policiais que não possui carteira de motorista, mas negou ter bebido antes do acidente. Porém, uma jovem que estava com ele dentro do carro no momento do atropelamento afirma ter visto o jovem beber em uma festa pouco antes da ocorrência. O grupo ainda teria ido lanchar no bairro Serra e passou algumas horas na Praça do Papa antes de chegar na MGC-356, onde o acidente foi registrado.

Prints da conversa de Whatsapp entre o suspeito e o dono do carro mostram o jovem falando que estava com “ódio”, que o carro deu “prejuízo” e dizendo: “os ‘cara’ bateu no carro mas já mandei pra ‘arruma’”. Pouco depois, o dono do carro afirma ter sido procurado pelos investigadores e pede ao primo para que se apresente à polícia. O suspeito demonstra otimismo e diz: “fala que não foi você [...], vai dar certo”.

Uma motorista que estava perto do ciclista na hora do acidente disse aos policiais que viu o suspeito fazer zigue-zague com o veículo na pista para tirar o corpo da vítima de cima do parabrisas do carro. Logo após o corpo do ciclista cair no chão, o suspeito fugiu.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.