Um vídeo obtido pela Itatiaia mostra o motorista suspeito de
O suspeito de conduzir o veículo, de 21 anos, foi preso em flagrante no dia atropelamento horas após o fato e, posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia nessa segunda (8).
A Itatiaia teve acesso aos depoimentos do suspeito e de testemunhas. O condutor confessou aos policiais que não possui carteira de motorista, mas negou ter bebido antes do acidente. Porém, uma jovem que estava com ele dentro do carro no momento do atropelamento afirma ter visto o jovem beber em uma festa pouco antes da ocorrência. O grupo ainda teria ido lanchar no bairro Serra e passou algumas horas na Praça do Papa antes de chegar na MGC-356, onde o acidente foi registrado.
Prints da conversa de Whatsapp entre o suspeito e o dono do carro mostram o jovem falando que estava com “ódio”, que o carro deu “prejuízo” e dizendo: “os ‘cara’ bateu no carro mas já mandei pra ‘arruma’”. Pouco depois, o dono do carro afirma ter sido procurado pelos investigadores e pede ao primo para que se apresente à polícia. O suspeito demonstra otimismo e diz: “fala que não foi você [...], vai dar certo”.
Passagens
O suspeito de atropelar o ciclista
Documentos obtidos pela Itatiaia mostram que o jovem foi preso em flagrante em 2019, pouco após completar 18 anos. Com o suspeito, foram encontrados 200 pinos de cocaína, 140 pedras de crack e uma arma de fogo sem registro. Todos os materiais foram destruídos à época.