O jovem de 21 anos
Documentos obtidos pela Itatiaia mostram que o jovem foi preso em flagrante em 2019, pouco após completar 18 anos. Com o suspeito, foram encontrados 200 pinos de cocaína, 140 pedras de crack e uma arma de fogo sem registro. Todos os materiais foram destruídos à época.
A denúncia contra o suspeito foi aceita pela Justiça em novembro de 2022 e uma audiência de instrução e julgamento foi marcada para outubro de 2023. Nesta audiência, as pessoas envolvidas tem a oportunidade de prestar depoimento. O último andamento do processo foi nesta segunda (8), registrado como “juntada de petição”. O mais provável é que as informações sobre o processo de tráfico de drogas tenham sido anexadas na investigação sobre o acidente do fim de semana.
Ciclista atropelado em BH
O jovem de 21 anos que estaria conduzindo o carro que atropelou o ciclista foi
A Itatiaia teve acesso aos
Prints da conversa de Whatsapp entre o suspeito e o dono do carro mostram o jovem falando que estava com “ódio”, que o carro deu “prejuízo” e dizendo: “os ‘cara’ bateu no carro mas já mandei pra ‘arruma’”. Pouco depois, o dono do carro afirma ter sido procurado pelos investigadores e pede ao primo para que se apresente à polícia. O suspeito demonstra otimismo e diz: “fala que não foi você [...], vai dar certo”.
Uma motorista que estava perto do ciclista na hora do acidente disse aos policiais que viu o suspeito fazer zigue-zague com o veículo na pista para tirar o corpo da vítima de cima do parabrisas do carro. Logo após o corpo do ciclista cair no chão, o suspeito fugiu.