Disputa por contratos é investigada como motivação de assassinato de médicos em SP

Delegado afirma que suspeito e uma das vítimas tinham empresas na área da saúde e divergiam por contratos de licitação

A Polícia Civil apura se o duplo homicídio que vitimou os médicos Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35, em Alphaville, Barueri, na Grande São Paulo, tem relação com disputas por contratos na área da saúde.

O principal suspeito é o também médico Carlos Alberto Azevedo Filho, de 44 anos.

Em entrevista à TV Globo, o delegado Andreas Schiffmann afirmou que Carlos Alberto e Luís Roberto eram sócios-proprietários de empresas do setor de saúde e mantinham desentendimentos recorrentes antes do encontro que terminou no crime. Vinicius, segundo a polícia, era funcionário de Luís Roberto.

De acordo com o delegado, o conflito não surgiu no dia do assassinato.

“Eles já vinham se desentendendo há algum tempo. São donos de empresas que atuam com gestão hospitalar e divergiam por contratos de licitação. Esses atritos se intensificaram até culminarem na briga dentro do estabelecimento”, disse.

Leia também

Ainda segundo Schiffmann, familiares relataram uma relação marcada por rixa e ameaças mútuas. “Havia histórico de animosidade e, segundo os parentes, ameaças de ambas as partes. Ao se encontrarem no restaurante, os ânimos se exaltaram”, concluiu.

O que aconteceu

Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo, a Guarda Civil Municipal foi acionada após denúncia de um homem armado em um restaurante. A discussão chegou a ser contida no interior do local, mas, do lado de fora, o suspeito sacou uma pistola 9 mm e atirou contra duas pessoas na calçada.

As vítimas, Vinícius dos Santos Oliveira, de 35 anos, e Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43, foram socorridas, mas morreram. O atirador, Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, de 44 anos, foi preso em flagrante. A polícia apreendeu a arma, munições e dinheiro, e pediu a conversão da prisão em preventiva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...