Homem é morto a tiros após confraternização familiar em Santa Luzia

Crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15), no bairro São Benedito; sobrinho é o principal suspeito

Imagem ilustrativa - Viatura da Polícia Militar

Uma discussão familiar terminou na morte de um homem de 54 anos durante a madrugada desta quinta-feira (15) , no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O crime foi registrado na Rua Ataran. O principal suspeito é o sobrinho da vítima, de 27 anos, que morava nos fundos do mesmo lote.

De acordo com o relato da testemunha à polícia, o suspeito apareceu repentinamente na janela do quarto e efetuou vários disparos de arma de fogo contra Humberto Luiz da Silva, que foi atingido na cabeça.

Após o ataque, ele fugiu em um Fiat Uno azul. Registros de sistemas policiais indicam que o veículo passou pelo Anel Rodoviário às 3h18.

As investigações iniciais apontam que a relação entre tio e sobrinho vinha se desgastando nos dias anteriores.

Leia também

A companheira da vítima relatou que a mãe do suspeito teria entrado na casa dias antes para reclamar de um carregador de celular emprestado. Na ocasião, Humberto pediu que ela não entrasse mais na residência sem autorização, momento que houve troca de ameaças.

Segundo a apuração, o sobrinho teria se envolvido na discussão em defesa da mãe.

Momentos antes do homicídio, vítima e suspeito estavam confraternizando e consumindo bebidas alcoólicas no lote, junto com outros familiares. Durante o encontro, houve um novo desentendimento entre os dois, mas a testemunha não soube informar o motivo.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...