Estarão abertos no próximo sábado (13) seis centros de saúde em Belo Horizonte para atender crianças e adultos, preferencialmente, com sintomas de dengue, chikungunya ou doenças respiratórias. Além disso, também será mantida a oferta de teleconsultas, de sábado a quinta-feira, para pessoas que apresentem os mesmos sintomas.
De acordo com a prefeitura de Belo Horizonte a abertura dos centros faz parte do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde. O funcionamento dos centros de saúde no sábado será das 7h às 18h. O atendimento das teleconsultas acontece das 7h30 às 18h30 e deve ser agendado a partir das 7h, na
Dados informados pela prefeitura indicam que com o funcionamento dos centros de saúde aos sábados, a cidade já atendeu 2.540 pessoas desde o dia 18 de março, sendo 1.897 adultos e 643 crianças. E, a partir da retomada das teleconsultas no dia 15 de abril, 547 pessoas foram atendidas pelo serviço ofertado pela prefeitura.
“Vale destacar que as nove UPAs da capital funcionam normalmente todos os dias, com atendimento 24 horas para o público em geral”, destaca o município.
Endereços
Barreiro
Centro de Saúde Barreiro de Cima: praça Modestino Sales Barbosa, 100, Flávio Marques Lisboa
Nordeste
Centro de Saúde São Paulo: rua Aiuruoca, 455, São Paulo
Norte
Centro de Saúde Aarão Reis: avenida Waldomiro Lobo, 177, Aarão Reis
Oeste
Rua Canoas, 678, Betânia
Pampulha
Centro de Saúde Santa Terezinha: rua Senador Virgílio Távora, 157, Santa Terezinha
Venda Nova
Centro de Saúde Rio Branco: rua Crisanto Muniz, 120, Rio Branco