Ouvindo...

Suspeitos de torturar homem com ‘boca de lobo’ são presos em Contagem

A vítima foi abordada por três homens, que o torturaram e deceparam todos os dedos da mão direita; a ação foi filmada pelos agressores

O homem teve todos os dedos da mão direita decepados

Dois homens foram presos durante a Operação Boca de Lobo, deflagrada pela Polícia Civil, em Contagem e Esmeraldas, ação policial que faz parte do inquérito que investiga um crime de tortura contra um rapaz de 23 anos, em Nova Contagem, em janeiro desse ano, com uma cavadeira

A vítima foi abordada por três homens e levada para um local isolado, e com uma cavadeira teve todos os dedos da mão direita decepados. A ação criminosa foi filmada pelos próprios torturadores.

O caso chegou para a 5ª Delegacia da Polícia Civil em Contagem, que investigou e chegou até os criminosos. Dois suspeitos já estão presos. O delegado Marcus Vinicius Gontijo Monteiro, que está a frente do inquérito, conta sobre as investigações.

“No dia 28 de abril de 2023, deflagrou-se a Operação Boca de Lobo, com foco na investigação dos crimes de tortura, corrupção de menor, roubo majorado e de organização criminosa, com atuação em Nova Contagem na cidade de Contagem. Os mandados foram cumpridos na cidade de Contagem e Esmeraldas. Foram efetuadas duas prisões, uma apreensão do menor infrator e um conduzido à Central digital da Polícia Civil para análise de prisão em flagrante decorrida de um veículo com impedimento de furto”, explica, o delegado.

A Polícia Civil continua nas diligências e busca da motivação do crime.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.