Ouvindo...

Alunos lamentam morte do professor da UFMG Túlio Jorge dos Santos, pioneiro da divulgação científica em astronomia

Ele faleceu em decorrência de um infarto na manhã de sábado (1º). UFMG emitiu uma nota

Corpo foi sepultado ontem, em Belo Horizonte

Amigos, familiares e alunos do professor aposentado Túlio Jorge dos Santos do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lamentam a morte do pioneiro da divulgação científica em astronomia.

“Grande professor Túlio - meus sinceros pêsames à Vera Casanova - outra pessoa grandiosa - que tristeza”, comentou um internauta nas redes sociais. “Brilhe no céu e ilumine as nossas Minas Gerais”, comentou ontem.

Segundo a UFMG, ele morreu em decorrência de um infarto na manhã de sábado (1º). O velório ocorreu ontem (2) no Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, onde o corpo foi sepultado.

Ele era casado com a professora Vera Casa Nova, vinculada à Faculdade de Letras da UFMG, e deixa também duas filhas e um neto.

Túlio Jorge ingressou na UFMG no final dos anos 1970 e conduziu, sobretudo, disciplinas de caráter experimental. Coordenou por longo tempo o laboratório de ensino em física experimental.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.