Um enxame de abelhas invadiu a casa de um casal no bairro Bonsucesso, no Barreiro, desde a última segunda-feira (27), e obrigou um casal a deixar o imóvel em função do risco de picadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar remover os animais.
Em conversa com a reportagem da Itatiaia, Isabella Reis de Souza, moradora, conta que estava em casa quando percebeu uma grande quantidade de abelhas voando e, ao chegar na cozinha, se deparou com a cena. Assustada, pegou sua cadela no colo e saiu.
Confira imagens:
Ela e o marido entraram em contato com o Corpo de Bombeiros e pediram ajuda aos vizinhos para reforçarem o pedido, pois os insetos estavam muito agitados, trazendo risco aos dois. Os agentes informaram que seria impossível removê-las e recomendou que o casal buscasse outro lugar para ficar enquanto esperavam que as abelhas fossem embora.
Ainda de acordo com Isabella, os animais continuam dentro da casa e, agora, tomaram a janela da residência e estão criando o abelheiro. Desde então, o casal está ficando na casa de sua mãe e agora aguarda por uma resolução.
“Estamos sem saber o que fazer, tudo está trancado desde segunda-feira e não ficou nada lá. Nos informaram que temos que esperar elas irem embora sozinhas ou criarem a colmeia”, conta.
O casal tentou conter e expulsar as abelhas do local, mas sem muito sucesso.
“Meu marido usou uma lata com fumaça para tentar espantar, mas não resolveu. Os bombeiros disseram que a ideia foi boa porque acalmou as abelhas, elas estavam muito alvoroçadas e estávamos correndo muito risco. Agora temos que ficar esperando, sem casa por conta das abelhas”, completou.