O recadastramento das armas de fogo de colecionadores, atirados e caçadores registrados no Exército deve ser feito até 3 de abril, em Belo Horizonte, e não há previsão de prorrogação.
O ato está previsto no Decreto 11.366 de 1º de janeiro deste ano, que prevê que as armas de fogo registradas no sistema SIGMA do Exército, adquiridas a partir de 7 de maio de 2019, devem ser cadastradas no Sistema Nacional de Armas da Polícia Federal.
O recadastramento deve ser feito por todos os colecionadores, atiradores e caçadores registrados no Exército, pelos militares, pelos integrantes da Abin e do Gabinete de Segurança Institucional, neste caso, que se enquadram na categoria de CAC. Quem não cumprir a obrigação poderá ter problemas nas renovações de registro com risco do armamento ser apreendido.
Recadastramento
Balanço divulgado pelo Delegacia Regional Executiva da Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais aponta que cerca de 95% das armas já foram recadastradas. No sábado (18), a Polícia Federal em Minas e a Federação Mineira de Tiro Esportivo fizeram um mutirão para o recadastramento e conferência de armamento de CAC´s.
A PF relembra que as armas de calibre restrito recadastradas são objeto de agendamento para a conferência física, o que está sendo feito de segundas às sextas feiras, das 9 às 17 h., na Avenida Prudente de Morais, 593.