Ouvindo...

Funcionário da Copasa é soterrado durante serviço em Sabará; resgate dura mais de uma hora

A vítima está há mais de uma hora completamente soterrada e bombeiros acreditam que tenha morrido

Seis equipes de bombeiros trabalham no local

Um funcionário de uma empresa terceirizada da Copasa ficou completamente soterrado durante uma hora enquanto realizava um serviço em uma vala de 1,8 metros na Rua Duarte, bairro nova Vista, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. Ainda não tem confirmação se o homem morreu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, trabalhadores da empresa estavam fazendo uma manutenção no local para a passagem de uma tubulação de esgoto. Em determinado momento, as paredes da vala colapsaram e soterraram completamente um dos funcionários.

A presunção das autoridades é de que o homem tenha morrido, já que ficou mais de uma hora soterrado, mas não há atestado e óbito por um médico ainda, já que a vítima ainda não foi resgatada.

As guarnições estão realizando escoramentos e drenagem do fluxo de água para deixar o local seguro antes do socorro. Seis equipes de bombeiros trabalham no resgate.

Em nota, a Copasa esclareceu que “equipes técnicas estão neste momento acompanhando a apuração das causas do acidente junto à empresa terceirizada responsável pelas obras” e que “lamenta o ocorrido e esclarece ainda que atua junto à empresa para que todo o suporte necessário seja dado aos familiares da vítima”.