Ouvindo...

Carnaval de BH: Quando Come se Lambuza arrasta multidão e lota praça Sete; imagens aéreas mostram dimensão do bloco

Ao som de clássicos do axé brasileiro o bloco Quando Come se Lambuza arrasta milhares de foliões mineiros

Desfile marca retorno do bloco ao carnaval de rua após surtos de Covid-19

O Bloco de carnaval Quando Come se Lambuza está arrastando multidões na Avenida Afonso Pena, na manhã deste sábado (18) de carnaval. Ao som de clássicos do axé brasileiro o trio elétrico rosa e azul leva alegria para os foliões mineiros.

Após dois anos sem o carnaval de rua mineiro, o bloco irá homenagear a rainha da sofrência, Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião em 5 de novembro de 2021. O desfile também conta com participações especiais de Kdu dos Anjos liderança do projeto social “Lá da favelinha” e da cantora Paige.

Nas redes sociais do bloco, a equipe comemora o desfile. “O dia é de celebração da liberdade, da união das pessoas, da democracia, do amor, da cultura da nossa cidade e sobretudo do nosso Carnaval de Rua”, escreveu Quando Come se Lambuza.

Siga em tempo real todas as notícias sobre os blocos de BH e a programação do Carnaval em nossa comunidade do WhatsApp. Clique aqui e entre!

Confira vídeo dos bloco abaixo:

(Sob supervisão de Lara Alves)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento