A cidade mineira de Carmo do Rio Claro, no Sul do estado, se despediu nesse domingo (12) de Antônio Carlos Pereira, o segundo maior produtor de leite de Minas Gerais, que morreu no sábado aos 85 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido em Guapé, também no Sul de Minas, Antônio Carlos viveu em Carmo do Rio Claro por 71 anos, onde construiu um verdadeiro império e foi conhecido como “rei do leite”, por ser um dos mais antigos e tradicionais produtores do estado.
De acordo com ranking 2022 dos 100 maiores produtores, publicado no site MilkPoint, Antônio Carlos é o segundo maior produtor de Minas Gerais e o oitavo do Brasil, com 51.865 mil litros de leite produzidos por dia na “Fazendas Reunidas Acp, Filhos e Netos.”
O corpo de Antônio Carlos foi aqui sepultado na tarde de domingo (12) e teve a presença de milhares de moradores. O produtor morreu na noite de sábado (11).
Vários moradores prestaram homenagens em vídeo, registrados pela Carmo Web TV.
“Minha família trabalhou por muitos anos na Fazenda do Capão Alto e tiveram sempre uma boa união com o Antônio Carlos. Ele sempre teve um bom exemplo como patrão e pessoa. Uma pessoa maravilhosa. Quero aqui deixar um abraço para os filhos, todos os netos e gratidão por todo exemplo.”
“Uma grande perda. Antônio Carlos foi uma das grandes referências e sem dúvida se eternizou aqui em Carmo do Rio Claro, através das suas ações, tudo o que ele construiu, a família belíssima que ele deixou e sempre pautado com muita ética, muito respeito ao ser humano.”