Ouvindo...

Polícia procura jovem de 22 anos indiciado por feminicídio na Grande BH

Ialana Silva Santos, de 31 anos, morreu em julho do ano passado

Victor está foragido desde o crime

Um homem, identificado como Victor Ferreira Martins da Silva, de 22 anos, foi indiciado por feminicídio depois de matar a tiros Ialana Silva Santos, de 31, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem continua foragido.

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (17).

Em 17 de julho do ano passado, por volta das 23h, o jovem tentou entrar no apartamento da vítima. Ialana só permitiu o acesso depois que o ex tentou pular a janela. Imagens do circuito de segurança mostram o casal entrando no carro e, pouco tempo depois, a mulher foi achada morta.

“O carro foi encontrado no bairro Brasiléia. Lá, ela estava morta dentro do carro sentada no banco do motorista”, explicou o delegado Otávio Carvalho.

A investigação aponta que o casal morava junto há pouco mais de quatro meses. “Ele e a vítima tinham uma relação bastante conturbada com muitas brigas e muitas discussões. Ele era muito possessivo e ciumento. Ela se afastar da família e dos amigos”, afirmou.

Por isso, a jovem decidiu romper com a relação. Segundo o delegado, Victor tem passagens por lesões corporais, ameaça e porte ilegal de arma.

O suspeito chegou a fazer contato com a família da vítima após o crime. “Ele inclusive tem ligado para a família da vítima ameaçando os familiares, que é outro crime, o de coação no curso do processo”, esclareceu Otávio Carvalho.

Quem tiver informações do Victor pode entrar em contato com a polícia pelos telefones 190, 197 ou 181.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.