A BR-459, em Senador José Bento, no Sul de Minas, continua interditada na manhã desta quarta-feira (11). O trecho, próximo ao quilômetro 66, foi bloqueado depois de um deslizamento de terra ocorrido no último domingo (8).
Mesmo com o trabalho para desobstrução, o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) decidiram que a pista não será liberada parcialmente, e sim, apenas quando as duas vias estiverem totalmente desobstruídas.
Sendo assim, a PRF orienta aos motoristas, principalmente, de veículos com carga, que utilizem como a MG-179 até Machado e, depois, a BR-267 até Poços de Caldas como rota alternativa para o deslocamento de Pouso Alegre para Poços de Caldas e vice-versa. A medida visa evitar o tráfego pesado pelas estradas rurais do município de Senador José Bento, perda de tempo e custos adicionais aos transportadores.
Outras cinco rodovias federais estão fechadas parcialmente por conta de prejuízos provocados pela chuva. Confira os trechos abaixo