O Corpo de Bombeiros informou que
“Chegando no local a guarnição identificou que não se tratava de uma onça, mas de um gato (aparentemente gato-do-mato). Após análise da situação, os militares utilizaram técnicas e equipamentos adequados, que possibilitaram a captura segura do animal. Durante seu o manejo, não foi verificada nenhuma identificação do tutor visível por coleira ou outro dispositivo”, informou a corporação em nota.
Leia mais:
Gato que pode custar até R$ 7 mil é confundido com onça no Belvedere e solto em mata pelos bombeiros Cachorro Bidu é encontrado pela família em BH após apelo nas redes sociais Gato que estava desaparecido há 10 anos volta para casa, no Reino Unido: entenda
De acordo com os bombeiros, o gato foi capturado em segurança e ileso. Após o recolhimento, o felino foi solto em um local mais afastado e fora do condomínio, conforme o protocolo padrão da corporação.
“Após o término da ocorrência, uma pessoa alegando ser o tutor do animal, fez contato via COBOM (193), para saber o paradeiro do animal que havia fugido de casa segundo o mesmo. A guarnição acolheu o pedido e retornou ao local para tentar ajudar o tutor a localizar seu animal, não obtendo êxito”, esclareceu o órgão.
O Corpo de Bombeiros também informou que a atuação dos militares aconteceu em conformidade com os protocolos operacionais, além de ter levado em consideração as informações averiguadas no local e reportada por testemunhas.
(Sob supervisão de Lara Alves)