Agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal (SEF) prenderam, nesta quarta-feira (21), um brasileiro procurado pela Interpol. Leonardo Eustáquio Arcanjo, de 45 anos, foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão, por homicídio qualificado e estava foragido. O crime ocorreu em Belo Horizonte.
Leia também:
A prisão do brasileiro ocorreu quando ele foi identificado por policiais disfarçados de sem-teto. Leo “Sapinho”, como é conhecido, foi capturado na Praça Martim Moniz, em Lisboa. Também foi confirmado que o homem morava na região de Mouraria, na capital portuguesa.
“Sapinho” era procurado desde 2019 pelas autoridades brasileiras. Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por homicídio por motivo torpe, ou seja, “vingança, bem como através da utilização de recurso que impossibilitou a defesa do ofendido”.
De acordo com o SEF, Leonardo será levado para o Tribunal da Relação de Lisboa “para aplicação das medidas de coação que permitam a sua extradição para o país de origem”.
(sob supervisão de Lucas Borges )