A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte terá novo comando a partir desta quarta-feira (21). O comando da corporação passou a ser assumido por Júlio César de Freitas, atual superintendente de Operações da corporação.
O ex-comandante Rodrigo Sérgio Prates, deixa o cargo para assumir a cadeira de secretário adjunto de Segurança e Prevenção (SMSP). O anuncio foi feito pelo prefeito Fuad Noman (PSD).
Júlio César de Freitas é graduado em direito e ingressou a Guarda Municipal em 2003, quando ela foi criada. Ele foi responsável pela elaboração e realização de operações e atividades dos agentes nas ruas de Belo Horizonte.
“Sinto-me imensamente honrado com a confiança depositada em mim pelo prefeito Fuad Noman. Irei me dedicar com afinco para não decepcioná-lo e nem ao efetivo da Guarda Municipal, me dedicando em cumprir com eficiência e lealdade esse novo papel”, declarou.
O ex-comandante, Rodrigo Sérgio Prates, ficou oito anos à frente da corporação.
“Estar à frente da nossa honrosa Guarda Municipal durante este tempo foi e sempre será motivo de orgulho para mim. Sei que deixo o comando da corporação em ótimas mãos e sigo para este novo desafio, com a mesma empolgação e determinação em fazer o melhor pela segurança preventiva e comunitária da capital que me norteou até aqui”, disse.