Ouvindo...

‘Não vou deixar de sonhar’, diz candidato ao Enem 2022 que ficou 20 anos fora da sala de aula

Guimadson Silvério, tem 58 anos, e trabalha em uma garagem de ônibus na capital; seu sonho é cursar Direito

Guimadson Silvério chegou cedo à Puc-Minas, no Coração Eucarístico, onde fará a prova

O dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos mais aguardados do ano - principalmente para quem deseja ingressar no ensino superior. Guimadson Silvério, de 58 anos, faz parte deste grupo. O objetivo dele, que trabalha no setor de manutenção de uma garagem de ônibus, é cursar Direito.

Há 20 anos sem estudar, Guimadson vê no Enem a oportunidade de voltar à sala de aula. “Tô pensando em fazer direito. É a primeira vez que vou tentar uma universidade, tem mais de 20 anos que eu parei de estudar. Estudei o suficiente, mas vamos ver, quem sabe eu consigo. Não posso desistir”, disse.

Ele realiza a prova na Puc-Minas, no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste da capital. Com dois filhos na universidade, Guimadson se inspira neles para conseguir conquistar seu objetivo.

“Tenho um casal de filhos, ambos estudam na PUC São Gabriel. Ela faz psicologia e ele administração financeira. Meus filhos são meu exemplo e agora quero passar em uma federal”, conta.

Leia mais:

Prova

A primeira etapa do Enem 2022 será realizada neste domingo (13) em todo o país. O exame começa às 13h30, no entanto, os portões são fechados às 13h. Os candidatos devem apresentar documento original com foto para entrar no local e usar caneta esferográfica preta confeccionada em material transparente para realizar a prova.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.