Ouvindo...

Audiência de delegado que matou motorista de reboque em BH será retomada no fim do mês

A pedido da defesa, réu será ouvido após a reconstituição do crime; testemunhas já foram ouvidas

Crime aconteceu em julho deste ano na avenida do Contorno, em BH

A audiência do delegado Rafael Horácio, acusado de matar o motorista de reboque Anderson Cândido de Melo em Belo Horizonte, foi retomada nesta quinta-feira (10). Após a oitiva de novas testemunhas, entretanto, a sequência se dará apenas no fim deste mês.

Nessa quarta (9), primeiro dia de audiência, foram ouvidas nove testemunhas, sendo oito de acusação e uma de defesa. Já nesta quinta, outras cinco testemunhas de defesa foram ouvidas.

A defesa do delegado, inclusive, pediu que ele fosse ouvido no dia 29 de novembro. O pedido foi aceito, e Rafael Horácio prestará depoimento após a reconstituição do crime, que está marcada mas não teve a data informada por estar sob segredo de justiça.

Relembre

No dia 26 de julho deste ano, o delegado atirou contra Anderson após uma discussão de trânsito na avenida do Contorno, próximo ao viaduto Oeste, em BH. Ele confessou o crime, mas alega legítima defesa, e afirmou que só atirou porque seria atropelado pela vítima, que dirigia um caminhão reboque.

O delegado se apresentou à polícia e foi preso no dia 30 de julho. Dias depois, ele passou por audiência de custódia, e teve a prisão mantida pela Justiça.

Rafael Horácio pode ficar preso de 12 a 30 anos, em caso de condenação. O indiciamento ocorreu por motivo fútil e por meio que dificultou a defesa da vítima.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.