Ouvindo...

Delegado que matou motorista de reboque em BH terá primeira audiência

O delegado se apresentou à polícia e foi preso no dia 30 de julho. Dias depois, ele passou por audiência de custódia, e teve a prisão mantida pela Justiça

Crime aconteceu em julho deste ano na avenida do Contorno, região Central de BH

Está marcada para às 9h desta quarta-feira (9) a primeira audiência do processo contra o delegado Rafael de Souza Horácio, acusado de matar o motorista de reboque Anderson Cândido de Melo na região Central de Belo Horizonte, no dia 26 de julho deste ano.

A denúncia, oferecida pelo Ministério Público, contra Rafael de Souza Horácio foi recebida pela Justiça em 10 de agosto de 2022.

A audiência ocorrerá no Fórum Lafayette, no Barro Preto, na região Centro-Sul de BH, com perguntas feitas às testemunhas de acusação.

Depois, será a vez das testemunhas de defesa, e por fim, o réu. Não é possível confirmar se todos serão ouvidos no mesmo dia, ou se será necessário marcar novas audiências.

Rafael Horário confessou ter atirado em Anderson Melo após uma discussão de trânsito na avenida do Contorno, próximo ao viaduto Oeste. Ele alega legítima defesa, e disse ter atirado porque seria atropelado pela vítima, que dirigia um caminhão reboque.

O delegado se apresentou à polícia e foi preso no dia 30 de julho. Dias depois, ele passou por audiência de custódia, e teve a prisão mantida pela Justiça.

O delegado pode ficar preso de 12 a 30 anos, em caso de condenação. O indiciamento ocorreu por motivo fútil e por meio que dificultou a defesa da vítima.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.