Ouvindo...

Falsa ameaça de massacre mobiliza PM em escola estadual no interior de Minas

No fim, tudo não passava de uma “brincadeira” de um dos estudantes, que teria escrito mensagem após ver vídeo na web

A Polícia Militar precisou ser acionada em uma escola estadual de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, por conta de suposta ameaça de massacre na instituição. O caso aconteceu nessa terça-feira (25), e fez com que vistorias fossem feitas no local.

A mensagem estava escrita em um dos banheiros, afirmando que um ataque aconteceria naquela data. “Quem vim, morre”, dizia também o texto.

Por um lado, a PM não encontrou anormalidades na escola, e já nesta quarta (26), descobriu-se que tudo não passava de uma “brincadeira” de um dos estudantes. A forma como ele foi descoberto, entretanto, não foi informada.

O garoto tem 11 anos, e teria escrito a mensagem depois de ver vídeos no YouTube. Ele não tem qualquer histórico de violência na escola ou motivos para planejar um ataque à instituição. A Conselho Tutelar foi chamado, e acompanha o caso junto aos pais do menino.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais