Ouvindo...

Corpo de jovem é resgatado em cachoeira depois de 2 dias desaparecido no interior de Minas

A vítima estava distante do local do afogamento cerca de 30 metros

A vítima estava distante do local do afogamento cerca de 30 metros

O corpo de um jovem de 22 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros dois dias após sumir nas águas da 1° Cachoeira do rio Pandeiros, em Januária, no Norte de Minas. Conforme informações dos militares ele estava desaparecido desde sábado (22) em um local de rio distante de Januária cerca de 52 quilômetros. O corpo da vítima emergiu na base da queda da cachoeira, aproximadamente 30 metros do ponto onde os militares estavam.

Assim que avistaram a vítima, os bombeiros nadaram até o local rebocando o corpo para a margem, sendo reconhecido pelos familiares. Após a perícia da Polícia Civil (PC) o corpo do jovem foi liberado para a funerária e encaminhado para o IML da cidade de Montes Claros, também no Norte de Minas.

O Corpo de Bombeiros orienta que em situações de afogamento a ajuda deve ser prestada jogando algo na água que possa servir para a vítima segurar, ou se apoiar para flutuar. Não é recomendado entrar na água para ajudar a vítima. “Imediatamente acione o Corpo de Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022