A avenida Presidente Eurico Dutra, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, está interditada após o asfalto começar a afundar. Nesta terça-feira (25) duas faixas da avenida estão fechadas e deixa o trânsito lento no sentido Centro. O motorista que puder deve evitar o trecho.
Nos próximos dias, a tendência é de redução das chuvas sobre o estado inclusive na capital e Grande Belo Horizonte. A previsão para esta terça-feira (25) é de tempo instável em boa parte das regiões mineiras e ainda há risco de chuva, especialmente, no Leste do estado. Faz calor em todas as regiões e a máxima prevista é de 35°C no Triângulo mineiro.
Conforme
balanço divulgado pela Defesa Civil de BH seis das nove regiões da capital registraram volume de chuva acima da média acumulada para o mês de outubro que é de 110,1 mm (veja abaixo). O Corpo de Bombeiros recebeu 307 acionamentos, nas últimas 24 horas, referente às chuvas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Todas as regiões de BH foram atingidas por uma chuva forte no fim da tarde dessa segunda, que deixou diversos pontos de alagamento, árvores caídas e provocou queda de energia em alguns locais da capital. Em algumas regiões, a chuva continua no início da noite, de forma mais leve, segundo a Defesa Civil.
Pontos em Belo Horizonte que registraram queda de árvores
Artur Bernardes, 334 - Santa Lúcia
Praça da Imprensa, 15 - São Bento
Rua Assunção, 70 - Sion
Rua Raul Pompéia, 210 - São Pedro
Professor Cristóvão dos Santos - Belvedere, ao lado da marinha
Nossa Senhora do Carmo com av. Uruguai - Sion
Grão Mogol com rua Cristina - Carmo
Ana Pereira Menezes, 295 - São Gabriel
Rua Janete Helena, 35 - Eymard
*Com informações da Isabella Gouveia