Ouvindo...

Homem é executado por motociclista com 15 tiros no bairro Jaqueline, em Belo Horizonte

Vítima, conhecida como ‘Jhoninho’, tinha várias passagens pela polícia

Crime aconteceu na porta do condomínio onde a vítima morava

Um homem de 25 anos foi executado com diversos tiros na porta do condomínio onde morava no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte, no fim da noite dessa quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima é Richard Jonathan de Souza, conhecido como ‘Jhoninho’.

Ainda conforme a PM, a vítima tinha diversas passagens policiais, como homicídio e estelionato, e era conhecido pelo intenso tráfico de drogas na região. ‘Jhoninho’ estava próximo a seu carro, modelo Santana, quando tudo aconteceu.

Testemunhas afirmaram que, pouco antes do crime, um motociclista com mochila de app de entrega passou diversas vezes no local. Richard saiu de carro e pouco tempo depois, quando voltou, esse motociclista teria parado e atirado contra ele ao menos 15 vezes.

Invasão e amante

Familiares afirmaram à polícia que Richard matou um homem em 2018, por conta de uma briga envolvendo a invasão de um lote, sendo esse um possível motivo para seu assassinato.

Uma outra possibilidade, também de acordo com familiares, e o envolvimento de ‘Jhoninho’ com a ex de um morador do bairro Vera Lúcia, conhecido como matador da região. Ele tinha atirado contra a casa de Richard tempos atrás, porque sua ex-mulher se envolveu com ele, chegando a terem uma filha juntos.

Conforme a PM, esse suposto matador teria ordenado o fim do relacionamento, o que não aconteceu. Após essa troca de tiros entre os dois, Richard resolveu se mudar para o condomínio, onde acabou assassinado. Ninguém foi preso.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”