Ouvindo...

Serra do Curral: incêndio ameaça empresa de mineração

Após combate de duas linhas de fogo que ofereciam riscos a torres, imóveis e ao Parque das Mangabeiras, os militares agora tentam eliminar as chamas que se aproximam da Tamisa

Militares entram no segundo dia de combate às chamas que atingem a Serra do Curral

O Corpo de Bombeiros combate, na manhã deste sábado (10), uma terceira linha de fogo que avançou em direção a Tamisa, na Serra do Curral, em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a corporação, o local é afastado e não oferece riscos para imóveis da região.

“Haviam duas linhas de incêndio principais que ameaçavam as torres de transmissão, elas foram debeladas e o risco eliminado. Entretanto, uma terceira linha de fogo avançou em direção a uma empresa de mineração, um pouco mais afastado, a gente seguiu monitorando”, destacou o sargento Durães, do Corpo de Bombeiros.

Neste sábado, seis viaturas da corporação, além de helicóptero, participam da operação. “Hoje pela manhã iniciou-se um novo combate, foi feita a troca de equipe e fizemos uma nova estratégia de combate com apoio de aeronave. Neste momento, já temos outras equipes trabalhando no local e o combate segue pela manhã”, explicou.

As chamas iniciaram no local na tarde dessa sexta-feira (9), ameaçando torres de transmissão de rádios e TVs e o Parque das Mangabeiras. No entanto, de acordo com a corporação, as duas linhas de fogo que colocavam os locais em risco foram eliminadas.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.