Ouvindo...

Serra do Curral: bombeiros impedem que chamas atinjam torres de transmissão e imóveis

Incêndio iniciou na tarde de sexta-feira (9), e consome a vegetação da Serra do Curral

Chamas iniciaram na tarde de sexta

O Corpo de Bombeiros conseguiu combater duas linhas de fogo que ameaçavam torres de transmissão de rádios e TVs na Serra do Curral, em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte. No local, a vegetação está sendo consumida pelas chamas desde a tarde de sexta-feira (9), e chegou a ameaçar o Parque das Mangabeiras e imóveis próximos ao local.

Segundo o tenente Durães, do Corpo de Bombeiros, as equipe seguiram no local até às 4h da madrugada e depois realizaram monitoramento da área.

“Haviam duas linhas de incêndio principais que ameaçavam as torres de transmissão, elas foram debeladas e o risco eliminado. Entretanto, uma terceira linha de fogo avançou em direção a uma empresa de mineração, um pouco mais afastado, a gente seguiu monitorando. Hoje pela manhã iniciou-se um novo combate, foi feita a troca de equipe e fizemos uma nova estratégia de combate com apoio de aeronave. Neste momento, já temos outras equipes trabalhando no local e o combate segue pela manhã”, disse.

O fogo teve início na Fazenda Ana da Cruz, localizada na Mata da Tamisa, em um local conhecido como Cubango.

Dia do Pico

O incêndio de grande proporções ameaça a Serra do Curral no mesmo dia que a Prefeitura de Belo Horizonte institui o Dia do Pico Belo Horizonte, em homenagem ao patrimônio cultural. A data será comemorada no dia 8 de dezembro. A medida foi confirmada nesta sexta-feira (9), no Diário Oficial do Município.

Com informações de Cléver Ribeiro

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.