Ouvindo...

Times

Criança de dois anos precisa passar por cirurgia de urgência e família faz campanha para arrecadar dinheiro

Miguel nasceu prematuro de 24 semanas e passa por acompanhamento médico desde então

A família de uma criança de dois anos, que sofre de broncodisplasia pulmonar grave, está promovendo uma campanha para arrecadar R$60 mil, a fim de custear uma cirurgia urgente de traqueoplastia. Miguel Arcanjo Magalhães Olioze é morador de Alvinópolis, na região Central de Minas Gerais, e recebe acompanhamento médico desde que nasceu, prematuro de 24 semanas.

Além de pagar pela cirurgia, a campanha pretende arrecadar dinheiro para arcar com a equipe multiprofissional e com a alimentação especial via sondas. A família recorreu ao pedido de solidariedade depois que Miguel não conseguiu ser atendido pela rede pública, onde espera pela cirurgia há nove meses na Santa Casa de Belo Horizonte. A família chegou a acionar a Justiça e o município, requisitando a cirurgia, mas como a situação é de urgência não é possível esperar o andamento do processo.

A broncodisplasia pulmonar acontece, principalmente, quando bebês prematuros passam pela ventilação mecânica e acabam gerando uma dependência de oxigênio ou de assistência respiratória por um período prolongado, causando alterações na função respiratória da criança.

Quem quiser ajudar o Miguel a pagar a cirurgia, pode doar qualquer valor pela chave Pix 18054015640.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais