Parentes e amigos se despedem de motorista morto por delegado em Belo Horizonte

Policial Rafael Horácio, autor do disparo fatal, foi ouvido e liberado

Anderson Melo, de 44 anos, foi morto pelo delegado

O corpo do motorista Anderson Melo, de 44 anos, morto pelo delegado Rafael Horácio após uma briga de trânsito, será enterrado na tarde desta quinta-feira (28), em Ibirité, na Grande BH. O policial, lotado no Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, foi ouvido e liberado.

O velório ocorre em uma igreja evangélica do bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O enterro está previsto para 15h.

Anderson Melo morreu após ser baleado no pescoço na avenida do Contorno, região do Barro Preto, em Belo Horizonte.

O motorista dirigia um caminhão reboque quando se envolveu em uma discussão com o delegado, que estava em uma viatura descaracterizada.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão teria fechado o carro de passeio e, ao ser advertido, bateu na traseira do veículo viatura.

O delegado afirma ainda que saiu do carro, se identificou como policial, mas Anderson teria acelerado o caminhão. Nesse momento, o delegado atirou no para-brisa do caminhão, acertando o pescoço do motorista. Anderson chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. A versão do delegado é contestada por parentes e amigos de Anderson, uma vez que ele era uma pessoa calma e sem histórico de agressividade.

Em nota, a assessoria de comunicação da Policia Civil informa que a Corregedoria investiga o crime.

Ainda segundo a Polícia Civil, logo após o ocorrido, o delegado se apresentou espontaneamente às autoridades, confessando ser o autor do disparo, e teve a arma de fogo apreendida.

Durante as declarações, o delegado alegou ter agido em legítima defesa.

Após depoimento das testemunhas, a autoridade policial responsável pelo inquérito liberou o autor, já que conforme a polícia, não houve elementos jurídicos para a prisão do delegado autor do disparo.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...