Um homem de 35 anos foi preso por desacatar policiais em uma abordagem no Parque de Exposições de Barbacena, na região Central de Minas, na madrugada deste domingo (24). Segundo a namorada dele, que também foi abordada, o homem bebeu dez doses de tequila antes de desrespeitar os militares.
Segundo a PM, o homem foi parado após ser visto sentado no capô de uma viatura. Quando o mandaram descer, o homem disse ser agente penal em São Paulo, mas não quis se identificar e não portava documentos que comprovavam a função.
Na sequência, conforme o boletim de ocorrência, o suspeito se colocou em posição de luta, e então foi algemado, aos gritos, dizendo que os policiais se veriam com ele “no tatame”. A PM pegou os documentos dele, mas não encontraram a identidade policial.
A namorada explicou que ele trabalhou na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, e agora fazia um curso de formação para ser agente penitenciário em São Paulo. Ainda aos gritos, o homem foi levado a um hospital local, pois alegava sentir dores nos pulsos. Os médicos não identificaram lesões, e o suspeito foi preso.